A Escola Nacional de Dança , realiza  a  gala  alusiva ao encerramento do ano lectivo 2019, nesta sexta-feira, dia 22 de Novembro do ano em curso pelas 19:00 horas, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane.
 O evento visa reflectir a expressão do trabalho desenvolvido de indução de conhecimento de aptidões à crianças e jovens, como respostas as exigências de desenvolvimento socioeconómico do país, tal como preconiza o PQG, conjugada a Plano Estratégico da Cultura 2012-2022 na política das Indústrias Culturais e Criativas na política das Indústrias Culturais e Criativas.
Na gala, serão apresentadas nomeadamente a Dança Tradicional Moçambicana, Técnica Acadêmico Clássica, Técnica de Dança Moderna, Composição Coreográfica , Criação e Ritmo, como resultados obtidos das disciplinas curriculares no  plano de 2019.
 A escola, é uma instituição do ensino artístico do Ensino Artístico subordinada ao Ministério da Cultura e Turismo, com a missão de formar profissionais na  área da dança nos níveis elementares, básico e médio contribuindo para a massificação do seu ensino científico no país.