lançamento do IX Festival

Silva Dunduro, Ministro de Cultura e Turismo e Maria Helena Taipo, governadora da província de Sofala dirigem as cerimónias.

Realizou-se sábado 11 de Março de 2016, a cerimónia central do lançamento do IX Festival Nacional da Cultura tornando a cidade da Beira a capital cultural de 2016.

A Cerimónia Oficial do Lançamento do IX Festival Nacional da Cultura que teve lugar no Centro Universitário de Cultura e Artes (CUCA) da Universidade Pedagógica na cidade da Beira cuja fase final terá lugar de 24 a 29 de Agosto de 2016 naquela cidade foi dirigida por Sua Excelência Silva Armando Dunduro Ministro da Cultura e Turismo. Participaram do evento a Excelentíssima Governadora da Província de Sofala Maria Helena Taipo, o Sr. Administrador do Distrito da Beira, o representante do Presidente do Conselho Municipal da Beira, membros do Conselho Consultivo do MICULTUR, membros do Governo Provincial de Sofala, líderes de confissões religiosas, autoridade comunitárias, agentes económicos, artistas e muito público que não quis perder a oportunidade de participar nesta grandiosa festa da cultura moçambicana.

Tomaram parte do evento mais de 600 artistas da cidade e província de Sofala em representação dos artistas de todo o país que exibiram diferentes expressões culturais.

A referida cerimónia compreendeu quatro fases nomeadamente: o desfile, a cerimónia oficial, a gastronomia e o programa cultural na Casa de Cultura da Beira.