Uma delegação moçambicana a convite do governo da República Popular da China, participa das festividades dos 70 anos da proclamação da república, de 17 a 22 de Agosto em curso.
A delegação que inclui artistas de arte plásticas, música, dança e promoção turística, sector público como a Direcção Nacional do Turismo e o Instituto Nacional do Turismo e privada como Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e A Associação das Agências de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM), é chefiada por sua excelência o Ministro da Cultura e Turismo de Moçambique Silva Armando Dunduro. 
Para além de participar das festividades, o convite visa reforçar a cooperação entre Moçambique e China, nas especificidades do domínio da cultura e turismo, captação de cada vez mais turistas e investimentos chineses, formação e capacitação. 
Durante um encontro com o governo chinês, foi estabelecida uma linha de actuação com o Centro Internacional Cultural, Cultural e Comunicação da China.