Operadores de hotelaria e turismo da província de Sofala, vão criar uma associação que vai aglutinar, facilitará a articulação entre os grupos econômicos e vários intervenientes da sociedade.
Esta decisão foi tomada esta semana, no dia 10 deste mês na cidade da Beira.
Para isso, foi criada uma comissão que terá a missão de juntar todos segmentos que tem a intenção de se associar, e espera-se que esta agremiação seja unida e dinâmica em prol do desenvolvimento do turismo na província de Sofala.
Sónia Uache, a personalidade escolhida para chefiar a comissão trabalhadora, disse que esta associação deve agregar diferentes operadores de hotelaria, restauração, agências de viagem, agentes turísticos entre outros, o que irá ajudar na organização para participação em feiras nacionais e internacionais de turismo, assim como na defesa e divulgação dos interesses económicos dos associados.
O director provincial da Cultura e Turismo de Sofala, Amostra Sobrinho, exortou para que a comissão instaladora consiga unir todos segmentos e saudou a actuação dos operadores da província ao trabalharem unidos com o governo.