Ministério da Cultura e Turismo

ELDEVINA MATERULA RECEBE EM AUDIÊNCIA GIANNI BARDINI

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, recebeu, recentemente, em audiência, no seu gabinete de trabalho, o novo Embaixador da Itália acreditado em Maputo, Gianni Bardini, com objetivo de reforçar a cooperação bilateral entre os dois países numa base de vantagens mútuas na área das artes e cultura.

No encontro, o embaixador  frisou que a cultura é um dos sectores que a Itália tem muito para oferecer e reiterou o seu firme propósito de ter a Cultura como um dos pilares das acções durante a sua missão em Moçambique. Na sequência, arrolou diversas áreas de intervenção imediata, solicitando a submissão de projectos concretos em várias áreas de cooperação, com destaque para música e museologia.

Por sua vez, a governante manifestou a sua satisfação em ver firmados apoios que irão impulsionar as Indústrias Culturais e Criativas e apresentou, em linhas gerais, o foco do Governo em matéria das artes e cultura.  A capacitação institucional de recursos humanos nas áreas de restauração e nas Escolas Nacionais de Dança, Música e Artes Visuais, foi uma das acções solicitadas para apoio da Itália, por serem áreas que carecem de quadros qualificados. O Intercâmbio Cultural entre os dois povos e a promoção de workshops ligados a cultura e turismo também foram prioridades apresentadas pela dirigente.

A audiência com o novo embaixador representou para a Ministra da Cultura e Turismo o compromisso de uma Cooperação Bilateral muito mais fortificada.








Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: