Ministério da Cultura e Turismo

MOÇAMBIQUE PARTICIPOU NA MAIOR FEIRA DE TURISMO DE ÁFRICA – INDABA

Decorreu, nos dia 03 de Maio de 2022, a maior mostra do turismo de África: INDABA 2022. O evento arrancou no Inkosi Albert Luthuli Convention Centre (Durban ICC), na Cidade de Durban, na África do Sul. No local, encontram-se presentes mais de 635 compradores e estão previstos cerca de 22.000 encontros, entre compradores e vendedores […]

Decorreu, nos dia 03 de Maio de 2022, a maior mostra do turismo de África: INDABA 2022. O evento arrancou no Inkosi Albert Luthuli Convention Centre (Durban ICC), na Cidade de Durban, na África do Sul. No local, encontram-se presentes mais de 635 compradores e estão previstos cerca de 22.000 encontros, entre compradores e vendedores profissionais do ramo do turismo.

A cerimónia de inauguração foi presidida pela Ministra do Turismo da África do Sul, Lindiwe Sizulu, e contou com a presença de diversos dignatários do Governo sul-africano, do Corpo Diplomático Acreditado na África do Sul e de diversos Ministros do Turismo dos países africanos representados.

Na sua intervenção, a Ministra do Turismo da África do Sul, Lindiwe Sisulu, afirmou que a Africa’s Travel INDABA é um trampolim para o continente alcançar níveis de recuperação ainda maiores. “Estamos aqui porque temos a responsabilidade colectiva de reacender o crescimento e a economia do continente africano”.

De igual modo, a ministra sul-africana apelou a uma maior colaboração entre os países africanos, a fim de promoverem o turismo no continente, nomeadamente, no que diz respeito às viagens nacionais e regionais. “À medida que fazemos negócios, temos de nos lembrar que o nosso continente é também o nosso próprio mercado. Todos os países em África têm potencial para o crescimento do turismo doméstico. O turismo intra-continental das economias africanas em rápido crescimento e a crescente classe média é uma oportunidade que merece para ser explorada”.

A delegação moçambicana é chefiada pelo Director-Geral do Instituto Nacional do Turismo, Marco Vaz dos Anjos, e conta com 24 entidades expositoras, sendo 12 do sector público e 12 do sector privado. Igualmente, fazem parte da delegação membros do Consulado de Moçambique em Kwazulu Natal.

Falando no evento, o Director-Geral do INATUR referiu-se à importância da presença de Moçambique no INDABA, à retoma do turismo em Moçambique, à evolução e à inovação dos produtos turísticos após a pandemia da COVID-19. Referenciou ainda a criação de pacotes em programas de promoção conjunta e vistos, no âmbito da cooperação regional, entre outros assuntos.

Esta quarta-feira(4), foi celebrado o Memorando de Entendimento Triland, que visa dinamizar a cooperação e divulgação do turismo entre Moçambique, eSwatini e Mpumalanga(África do Sul). O instrumento foi assinado pelos Directores Gerais do Turismo das regiões envolvidas.

Importa referir que, no decurso dos trabalhos, o Stand de Moçambique foi visitado em momentos separados, pela Ministra do Turismo da África do Sul, Lindiwe Sezulu, o Ministro do Turismo do Malawi, Michael Bizwick, e Ministro de Ambiente e Turismo do Reino de Eswatini, Moses Vilakati.







Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas:

hacklink al hd film izle php shell indir siber güvenlik blog

kadikoy moto kurye umraniye moto kurye tuzla moto kurye atasehir moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye