Ministério da Cultura e Turismo

MINISTÉRIO DA CULTURA E TURISMO LANÇOU PRÉMIO DAS INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS

O Governo de Moçambique, através do Ministério da Cultura e Turismo – MICULTUR, lançou, no 18 de Maio, em Maputo, o Prémio das Indústrias Culturais e Criativas – PREICC. O galardão tenciona distinguir artistas moçambicanos consagrados e em afirmação, residentes no país ou no estrangeiro, que se tenham destacado, num intervalo de dois anos, na elevação da moçambicanidade.
A cerimónia de lançamento do PREICC foi dirigida pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula. Na ocasião, a governante referiu que o Prémio das Indústrias Culturais e Criativas é um louvável compromisso a várias expressões culturais que clamam por valorização e reconhecimento. Assim, pretende-se estimular o ambiente de produção, através do destaque e da revelação dos feitos dos fazedores que têm elevado a imagem cultural do país, “a nossa forma de ser e de estar como cidadãos do mundo”.
O prémio contempla todo campo das indústrias culturais e criativas, olhando especificamente para música, teatro, artes plásticas, cinema, dança, moda, design, entre outras”. O vencedor de cada categoria irá receber 100 mil meticais.
No evento foi apresentado o corpo de júri, composto por nove elementos e presidido por Nataniel Ngomane.
A primeira premiação irá acontecer em Novembro deste ano.








Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: