Ministério da Cultura e Turismo

MINISTÉRIO DA CULTURA E TURISMO LANÇOU PRÉMIO DAS INDÚSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS

O Governo de Moçambique, através do Ministério da Cultura e Turismo – MICULTUR, lançou, no 18 de Maio, em Maputo, o Prémio das Indústrias Culturais e Criativas – PREICC. O galardão tenciona distinguir artistas moçambicanos consagrados e em afirmação, residentes no país ou no estrangeiro, que se tenham destacado, num intervalo de dois anos, na elevação […]

O Governo de Moçambique, através do Ministério da Cultura e Turismo – MICULTUR, lançou, no 18 de Maio, em Maputo, o Prémio das Indústrias Culturais e Criativas – PREICC. O galardão tenciona distinguir artistas moçambicanos consagrados e em afirmação, residentes no país ou no estrangeiro, que se tenham destacado, num intervalo de dois anos, na elevação da moçambicanidade.
A cerimónia de lançamento do PREICC foi dirigida pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula. Na ocasião, a governante referiu que o Prémio das Indústrias Culturais e Criativas é um louvável compromisso a várias expressões culturais que clamam por valorização e reconhecimento. Assim, pretende-se estimular o ambiente de produção, através do destaque e da revelação dos feitos dos fazedores que têm elevado a imagem cultural do país, “a nossa forma de ser e de estar como cidadãos do mundo”.
O prémio contempla todo campo das indústrias culturais e criativas, olhando especificamente para música, teatro, artes plásticas, cinema, dança, moda, design, entre outras”. O vencedor de cada categoria irá receber 100 mil meticais.
No evento foi apresentado o corpo de júri, composto por nove elementos e presidido por Nataniel Ngomane.
A primeira premiação irá acontecer em Novembro deste ano.







Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas:

hacklink al hd film izle php shell indir siber güvenlik blog

kadikoy moto kurye umraniye moto kurye tuzla moto kurye atasehir moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye