Ministério da Cultura e Turismo

*MICULTUR E DIAGEO APOSTAM NA FORMAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA REPOSICIONAR O SECTOR*

Terminou esta sexta-feira, 20 de Maio, na Ponta d’Ouro, Província de Maputo, a DIAGEO BAR ACADEMY MOÇAMBIQUE – Zona Sul. A iniciativa do

Ministério da Cultura e Turismo foi levada a cabo pelo Instituto Nacional do Turismo em estreita parceria com a DIAGEO Moçambique. Neste ciclo de formações, foram capacitados 517 profissionais de bar, sendo 200 da Província de Inhambane, 200 de Gaza e 117 da Província de Maputo.

As capacitações incidiram sobre a qualificação desses profissionais que não só aperfeiçoaram técnicas sobre produção de cocktails e bem servir, mas também foram munidos de conhecimentos e ferramentas necessárias para servirem, considerando os preceitos básicos de prevenção da COVID-19.

A cerimónia de encerramento foi dirigida pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, que afirmou, na sua intervenção, que estas formações encerram num momento em que a actividade económica está a reerguer-se no contexto do novo normal, onde se regista o empenho do sector privado, da classe trabalhadora e das associações, na perspectiva de retoma da actividade turística no país. A Ministra acredita que as formações são valiosas para os profissionais da área.

O Director da DIAGEO em Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia, Wilson Maquenze, disse, no evento, que o ciclo termina com sucesso porque atingiu-se a meta de formar 500 profissionais em três províncias e, nesta fase, foi trazida a agenda da Diageo: inclusão e diversidade, priorizando o género.

O ciclo de capacitação responde a uma das prioridades do Programa Quinquenal do Governo 2020-2024, dando contributo ao desenvolvimento do capital humano e à promoção do emprego, com produtividade e competitividade.








Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: