Ministério da Cultura e Turismo

MOÇAMBIQUE PARTICIPA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2023

Arrancou, na quarta-feira passada (1 de Março), em Portugal, a 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL – 2023), onde Moçambique marca presença com produtos e serviços do sector. A cerimónia de abertura da feira foi dirigida pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que, na ocasião, percorreu os quatro pavilhões que compõem a Bolsa de Turismo de Lisboa, e interagiu com expositores de vários países.

A participação de Moçambique está sob responsabilidade do Ministério da Cultura e Turismo, cuja delegação é liderada pelo Vice-Ministro do pelouro, Fredson Bacar. Na delegação, fazem parte 12 expositores, entre o sector público e privado, nomeadamente, o Instituto Nacional do Turismo, Parque Nacional da Gorongosa, Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, LAM, Polana Serena Hotel, Southern Sun, Associação de Turismo da Província de Maputo (APETUR), Tara Travel, Moza DMC Travel e a Agência Link Fly. Expõe-se ainda no stand trabalhos de artesanato e gastronomia.

Nesta edição da BTL, Moçambique encontra-se no Pavilhão 4, que comporta os destinos Internacionais, com um stand de 36m2, devidamente decorado com corres e imagem que reflectem o potencial turístico do País, dando grande destaque à divulgação do visto electrónico (e-Visa).

Ao todo, participam 1.403 expositores, 60 destinos internacionais e 125 Buyers (compradores) internacionais de 26 mercados diferentes.

Durante a realização da BTL, espera-se 45.569 visitantes, entre profissionais e público em geral.

A BTL é uma das importantes feiras da Europa que decorreu até 5 de Março.








Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: