Ministério da Cultura e Turismo

MINISTRA DA CULTURA E TURISMO FEZ ENTREGA DE EQUIPAMENTO EM NAMPULA NO ÂMBITO DO PROJECTO CONSTRUINDO COM A MÚSICA

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, trabalha, desde quinta-feira(18 de Maio), na Província de Nampula, onde procedeu à entrega de equipamentos no âmbito do projecto Construindo com a Música, iniciativa do Ministério da Cultura e Turismo (MICULTUR) e AGAPE de Itália. 
O material entregue vai garantir a implantação do projecto e a sua gestão na Província de Nampula e ainda complementar a formação realizada recentemente sobre gestão administrativa e financeira no âmbito do mesmo projecto.
A governante afirma que, com o projecto Construindo com a Música, o Ministério da Cultura e Turismo reitera o seu compromisso para com o desenvolvimento cultural, apoiando artistas, promotores e associações culturais de Nampula. A ministra acrescentou ainda que, paralelamente a esta visita, através do Instituto Nacional do Turismo- INATUR, estão a decorrer formações para a área do turismo em matérias de cozinha, andares, higiene e manipulação de alimentos, envolvendo 300 formandos na Cidade de Nampula e 200 na Ilha de Moçambique. 
Este projecto tem como prioridades: a capacitação institucional; restruturação do FUNDAC; oferecer cursos profissionais; e criar incubadoras das Indústrias Culturais e Criativas.
Para além desta acção, Eldevina Materula visitou instituições tuteladas pelo Ministério da Cultura e Turismo, visitou a exposição, “As marcas das Vivências”, no Museu de Etnologia, e também foi ao encontro de artistas e outros intervenientes das artes com quem conversou sobre a circulação e exportação de obras de arte.








Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: