esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes esportes Ministério | » O Vice-Ministro O Vice-Ministro – Ministério

Ministério da Cultura e Turismo

O Vice-Ministro

Biografia

Vice MinistroFredson Bacar nasceu na Cidade de Tete, capital da província central com o mesmo nome. Iniciou os estudos primários em Tete, nas Escolas Primárias Paulo Samuel Kankomba, Marien N’gouabi e Josina Machel onde concluiu neste último o nível primário em 1988. Em 1994 concluiu o I Ciclo do Ensino Secundário na Escola Secundária de Tete e em 1996, o ensino pré-universitário na Escola Secundária Samora Machel, na Cidade da Beira.

Em 1998, ingressou na Universidade Eduardo Mondlane, onde em 2001 obteve o bacharelato em Ciências Sociais – orientação em Ciências Políticas. Em 2004, conclui a licenciatura em Administração Pública, na mesma universidade. Em 2001, enquanto estudante universitário, formou-se como Ajudante de Escrivão em Direito, no Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Maputo.

Em 2011, fez curso de especialização à distancia em Gestão de Desenvolvimento Local pela Delnet, Itália. Desde 2018, é cursante do Mestrado em Administração Pública pela Universidade do Save (UNISAVE), na Maxixe.

Fredson Bacar é Administrador Público de profissão e ao longo da sua carreira profissional foi no período de 2003 a 2005, Ajudante de Escrivão de Direito no Tribunal Judicial da Província de Maputo. Em 2004, trabalhou como facilitador no MISA-Moçambique para elaboração do Plano Estratégico e do Manual de Procedimentos. De 2005 a 2012, trabalhou com Assessor do Governador da Província da Zambézia para os assuntos de Administração Pública, Social e Imprensa e coordenador da área de Estudos e Assessoria do Gabinete do Governador e simultaneamente membro sénior da equipa de elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Zambézia, em 2006 e 2007.

Em 2010 e 2011, foi supervisor de finalistas do Curso Modular do Sistema de Formação em Administração Pública, em Quelimane; e docente universitário na Universidade A Politécnica (ex-ISPU), em Quelimane e 2008 e 2010. Foi, igualmente, Director Provincial do Turismo da Província de Manica, entre 2013 a 2015, e Director Provincial da Cultura e Turismo da Província de Inhambane, de 2015 a 2020.

Fredson Bacar, enquanto Director Provincial da Cultura e Turismo da Província de Inhambane, contribuiu para galardoações do prémio de melhor província expositora na Feira Internacional do Turismo-FIKANI, consecutivamente nos de 2016, 2017, 2018 e 2019, e para os prémios Platina de Moçambique na Feira Internacional de Turismo de Indaba, em Durban, África do Sul, em 2016 e 2017.

Fredson Bacar é desportista e foi antigo praticante de hóquei em patins, futebol e basquetebol. Nos tempos livres gosta de se dedicar à literatura, através de leitura e redacção de artigos, andar de bicicleta, visitar galerias artísticas, museus e monumentos, conhecer sítios e lugares. Fredson Bacar é Vice-Ministro da Cultura e Turismo desde 6 de Fevereiro de 2020.







Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas:

kadikoy moto kurye umraniye moto kurye tuzla moto kurye atasehir moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye