Ministério da Cultura e Turismo

MINISTÉRIO DA CULTURA E TURISMO QUER UMA COOPERAÇÃO MAIS ROBUSTA E DIRECTA COM OS EUA

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, recebeu, no no dia 11 de Maio, o Embaixador dos Estados Unidos em Moçambique, Peter Hendrick Vrooman, com quem abordou vários assuntos pontuais relacionados à vida cultural e turística de Moçambique e ao intercâmbio entre os dois países a nível do sector.

No encontro, a Ministra referiu-se à necessidade de Moçambique ter apoios directos do governo americano para reabilitação da Biblioteca Nacional, de modo a tornar real a digitalização do acervo, e para manutenção do Museu Nacional de Arte.

Materula também instou ao governo americano para apoiar mais artistas de diferentes expressões.

A nível do turismo, a Ministra falou de investimentos propostos para a sua materialização no Plano Quinquenal do Governo (PQG), casos de Crusse e Jamal, na região das Quirimbas, e Macaneta Bay Resort (declarada zona económica especial), tidas como áreas de desenvolvimento.

O Embaixador dos EUA fez referência à importância do visto electrónico já em implementação. O governo americano mostrou a sua disponibilidade em apoiar no que for necessário para a implementação do e-visa.

Materula fez questão de referenciar que, neste momento, existe o visto de investimento para facilitar a entrada e a saída de investidores enquanto corre o processo de criação e implementação do visto electrónico.

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, manifestou o interesse de ver a cooperação entre Moçambique e os EUA, mais forte, a nível do sector.








Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: