Ministério da Cultura e Turismo

*MINISTRA DA CULTURA E TURISMO INAUGURA NOVO EMPREENDIMENTO TURÍSTICO EM NAMPULA*

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, inaugurou, sexta-feira (28), o Matibane Beach Front Resort, um novo empreendimento turístico localizado na localidade de Namalungo, Posto Administrativo de Matibane, Distrito de Mossuril, Província de Nampula. A infra-estrutura inaugurada encontra-se dentro da Zona de Estância de Turismo integrado de Crusse e Jamali, considerado como um dos principais destinos da região Norte do país.
Discursando na cerimónia, Eldevina Materula referiu que o empreendimento vai promover uma nova dinâmica em Matibane, o que se vai reflectir em ganhos para as comunidades. Deste modo, espera-se a dinamização do turismo a nível provincial e, consequentemente, o crescimento do turismo nacional.
A Ministra do pelouro usou o momento para convidar potenciais investidores a apostarem em Moçambique, a desenvolverem os seus negócios e a firmarem parcerias estratégicas com o sector turístico, por acredirar que está concebido um ambiente de negócios favorável. Por isso, a expectativa do sector é registar um crescimento no indicador de investimento.
O Matibane Beach Front Resort teve um investimento de dois milhões de dólares.Importa referenciar que o país conta, actualmente, com 2.766 estabelecimentos de alojamento e mais de 70.515 camas, empregando, directamente, mais de 60 mil trabalhadores.








Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: