Ministério da Cultura e Turismo

ELDEVINA MATERULA LANÇA 9ª EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DO TURISMO

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, fez, esta quarta-feira, dia 22 de Novembro,  o lançamento da 9ª edição da Feira Internacional de Turismo – FIKANI Moçambique 2023, em conferência de imprensa, que teve lugar no Centro Cultural Moçambique-China.

Este ano, o evento é realizado sob lema: “FIKANI por um Turismo Sustentável”, em respeito aos apelos internacionais para a observância das medidas para preservação do meio ambiente, com especial atenção para as alterações climáticas. 

O evento que vai decorrer em Maputo, de 30 de Novembro a 3 de Dezembro, é a maior feira do turismo nacional, que reúne operadores turísticos, agenciadores de viagens e provedores de serviços e produtos que perfazem toda a cadeia de valor do turismo. 

A Ministra da Cultura e Turismo afirmou que FIKANI o é um espaço fértil para: Estabelecer parcerias ou bolsas de contactos entre os expositores e visitantes, reforçar a posição do país como destino preferencial para turismo e investimento,

ampliar a capacidade do sector privado em matéria de fidelização e captação de clientes, promover o turismo doméstico entre outros.

Em representação da CTA, Vasco Manhiça, disse que o Sector Privado está comprometido com a promoção das potencialidades de Moçambique, e é por isso que se associa a este mega evento do sector.

Nesta edição espera-se a participação de países como Reino de Eswatini; República da África de Sul; Emirados Árabes Unidos e República de Zimbábwè.

O FIKANI é organizado pelo Ministério da Cultura e Turismo, através do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), em parceria com o sector privado, e constitui um espaço aberto e de interacção entre empresas de marketing de destino; empresas de reservas on-line; operadores turísticos; agências de viagens estrangeiras; companhias aéreas; empresas de transporte turístico, entre outras do ramo.








Sugestões e Reclamações

Numero de Visitas: