Ministério da Cultura e Turismo

MINISTRA DA CULTURA E TURISMO LANÇA CAMPANHA “BEM SERVIR E BOASVINDAS”

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, lançou, na última sexta-feira(15 de
Dezembro), a Campanha “Bem Servir e Boas vindas”, no Distrito de Marracuene, Província do
Maputo, marcada pela inauguração do estabelecimento turístico Monarchy Restaurante, Bar e
Take Away. No início do dia, antes desta inauguração uma vasta equipa do sector dirigida pela
Ministra da Cultura e Turismo visitou o projecto Vilas Mbuva; Lugar do Mar; Lodge Tan’ Bike ;
Sun Rise; Macaneta Kaya Lodge; Clube Náutico e Complexo The Garden.
A governante inteirou-se do nível de prontidão e segurança dos empreendimentos turísticos para
acolher os visitantes que escolherem Macaneta como destino de férias.
Estas visitas estão inseridas na Campanha “Bem Servir e Boas vindas” que constitui um
instrumento de implementação anual que visa mobilizar todas as entidades públicas e privadas de
prestação de serviços, acolher e servir com dignidade aos clientes, turistas, visitantes e ao
público em geral, nos maiores destinos receptores.
A Ministra da Cultura e Turismo, expressou o seu reconhecimento a toda a comunidade
empresarial do sector do turismo e a todos que tiveram a oportunidade de conhecer e de ver o seu
trabalho dedicado, no desenvolvimento do turismo nesta região do país. “Ficamos muito
satisfeitos com o que observamos e isso motiva-nos bastante e, por isso, assumimos perante
todos, a nossa missão de garantir e apoiar o sucesso de uma indústria tão abrangente, dinâmica e
de um mercado muito competitivo como o do turismo”.
Os operadores turísticos manifestaram-se satisfeitos com a visita, confiantes e optimistas, tendo
reveli que já têm cerca de 80% das suas capacidades reservadas para o Natal e o Ano Novo.
A Campanha de “Bem Servir e Boas vindas” que se realiza de 10 de Dezembro a 10 de Janeiro
de 2024 é uma ocasião para o sector mostrar aos visitantes a hospitalidade que caracteriza o povo
moçambicano.
Materula apela a todos para o cumprimento das normas na prestação de serviços e criação de um
ambiente acolhedor ao público em geral e aos turistas.
A Ministra apela ainda aos promotores de eventos para que façam o seu trabalho em estreita
observância da legislação vigente e devem aferir a qualidade dos serviços oferecidos aos utentes,
respeitando as regras de segurança, higiene e outros protocolos exigidos pelas autoridades
competentes.








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